Nova campanha de sensibilização para a contrafacção de produtos

Nos últimos 20 anos, a falsificação de mercadorias e produtos em geral tem aumentado significativamente em todo o mundo.


Embora tenha havido muita informação sobre a pirataria no campo da música, do cinema, da electrónica de consumo e das roupas de marca, as falsificações de produtos industriais como pneus, vedações ou rolamentos estiverem menos frequentemente em foco de interesse público.

Por esta razão, a WBA lançou uma campanha de sensibilização para informar sobre os riscos potenciais de segurança que a falsificação de rolamentos pode causar. “A nossa iniciativa pretende sensibilizar o público sobre os perigos associados à contrafacção,” afirmou James W. Griffith, presidente da WBA e presidente-executivo da The Timken Company. “A WBA está portanto a intensificar as suas acções no combate à contrafacção, o que significa não só mais informação e esclarecimento para os clientes, como também uma constante identificação e denúncia dos infractores às autoridades competentes.”

 

 

A campanha de informação contra a contrafacção da WBA, que visa atingir diferentes públicos, será realizada por correio electrónico, através de banners na Internet, redes sociais e no sítio web www.stopfakebearings.com . Neste link web, os clientes interessados podem obter mais informações sobre os riscos associados à contrafacção e o que está a ser feito pelos fabricantes para impedir a sua produção.

 

 

O Grupo Schaeffler, com as suas marcas INA e FAG, tem lutado com sucesso contra a falsificação de produtos durante os últimos anos. “Procuramos manter um contacto próximo com as autoridades públicas e colaboramos estreitamente com associações e outras empresas industriais para chamar a atenção do público para esta questão. Deste modo, aplicamos uma estratégia constante de tolerância zero. Isto significa que examinamos e denunciamos todos os casos, incluindo aqueles que aparentemente são infracções insignificantes – em todo o mundo”, refere Juergen M. Geissinger, presidente e director-executivo do Grupo Schaeffler.

 

 

A falsificação é também uma violação da propriedade intelectual, que abrange as patentes e marcas. Como os produtos contrafeitos são aparentemente muito semelhantes aos produtos originais e são comercializados como tais, geralmente só um especialista é capaz de detectá-los. Nestes casos, as autoridades competentes e o fabricante da marca envolvida devem ser sempre informados.

 

 

Os fabricantes Premium investem continuamente no desenvolvimento da sua tecnologia para melhorar a qualidade e o valor dos seus produtos. Para mais informações, visite www.stopfakebearings.com.

 

 

WBA (Associação Mundial de Rolamentos)
A WBA é uma organização industrial sem fins lucrativos que representa os interesses da indústria de rolamentos em todo o mundo. Foi fundada em 2006 pelas três principais associações de fabricantes de rolamentos: a Associação Americana de Fabricantes de Rolamentos (ABMA), a Federação Europeia de Fabricantes de Rolamentos (FEBMA) e a Associação Industrial Japonesa de Rolamentos (JBIA). A WBA promove os interesses comuns da indústria mundial de rolamentos, tais como o compromisso com uma economia aberta, o desenvolvimento sustentável e a protecção dos direitos legais das empresas.

 

A WBA criou uma Comissão Anti-Contrafacção. Dentro da WBA, a Comissão trata das falsificações de rolamentos da marca Premium e colabora com as autoridades nacionais para perseguir e erradicar o problema. A WBA e os fabricantes de rolamentos adoptam as medidas necessárias como a realização de acções e a organização de campanhas informativas, como esta, para aumentar a consciencialização sobre as falsificações.

Fonte: Schaeffler Group

09/24/2012